Páginas

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

O Grande Irmão ataca novamente


Vem aí mais um campeão de audiência. A frase famosa, que por tantos anos a TV Globo usou para anunciar sua próxima atração, bem que poderia informar a chgada do fenômeno que, mais uma vez, vem preencher o vazio de programação das 'férias' de janeiro, fevereiro e março. Até que 2009 comece na emissora, em abril - mês do seu 44º aniversário.

O Big Brother Brasil já badala na imprensa, à exaustão, sua temporada número 9, tornando-se a versão do programa mais longeva em todo o mundo. As mulheres, o atrativo por excelência oferecido aos telespectadores, surgem aqui e ali, em capas de jornal, fazendo fama antes mesmo do confinamento. E, se já não ficam famosas com essa exposição, logo se o tornarão, num abrir e fechar de... Olhos.

Pedro Bial, chato de galochas, vem aí, mais uma vez, como o maior mestre de cerimônia de rituais de acasalamento do planeta. Um papel que sempre me pareceu aquém do cacife de um repórter que teve o privilégio de testemunhar a queda do Muro de Berlim. Talvez os desígnios da profissão possam lá explicar.

Felizmente existe tevê por assinatura. Nenhuma oitava maravilha do mundo, é verdade, mas o suficiente para preencher a lacuna, com bons documentários nos Discovery Channel, National Geographic e History, ou ainda filmes mil, nas emissoras especializadas.

E olha que até os canais pornô (TV Câmara, TV Senado e TV Justiça) conseguem dar coisa melhor...

Bons Dias!

- - - - - -
ConCidadão
- - - - - -

Nenhum comentário: